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Detran não libera renovação de carteira de habilitação, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Denise Araujo reclama de que fez a renovação de sua carteira de habilitação, mas não consegue receber o documento.

Ela conta que entregou todos os documentos necessários ao Detran. Porém, sua carteira não ficou pronta no prazo estabelecido, de até dez dias.

Inicialmente, a autoescola República, contratada por Denise, disse que os documentos dela haviam sido perdidos pelo Detran, que estabeleceu novo prazo de entrega, também não cumprido.

Agora, de acordo com Denise, o Detran afirma que o cadastro dela não consta na base nacional, por causa de um erro. O novo prazo para resolver o problema é de até 90 dias.

RESPOSTA O Detran diz que o número da habilitação de Denise é antigo e depende de uma liberação em Brasília, o que estendeu, em alguns casos, o prazo para emissão do novo documento.

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QUEIXA: LIGAÇÃO INDESEJADA
NET não para de ligar para celular cobrando dívida que é do antigo dono do número. Já foi explicado para a operadora qual é a confusão, mas as ligações de cobrança continuam sendo feitas para o telefone. (Sandra Paiva de Souza)

RESPOSTA DA NET
Informa que, após contato com a cliente, regularizou a situação.

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QUEIXA: REPARO NEGADO
Ao ser solicitado reparo de lâmpada de iluminação pública na zona sul de São Paulo, o Departamento de Iluminação Pública disse que não é responsável pela região, mas o mesmo serviço já foi feito anteriormente. (Gilberto Pereira da Silva)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Afirma que a rua em questão recebeu lâmpadas de vapor de sódio, que são mais eficientes.

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QUEIXA: MULTA IRREGULAR
CET cobrou multa de rodízio de carro roubado há mais de dez anos, e o modelo do veículo nem era o mesmo do que aparece na foto. Mesmo com a apresentação de documentos, recurso para cancelar a multa foi negado. (Paulo Oliveira)

RESPOSTA DA CET
Diz que a multa será anulada, pois houve um erro de digitação da placa do veículo.

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QUEIXA: PNEUS ESVAZIADOS
Após problemas mecânicos, carro foi deixado no estacionamento do supermercado Extra. A administração da unidade foi avisada e a tarifa do local, paga. No entanto, os pneus do veículo foram esvaziados. (William Souza)

RESPOSTA DO EXTRA
Pede desculpas pelo ocorrido e afirma que vai analisar o caso para tomar as medidas cabíveis.

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