Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obra na Anchieta facilita roubo a veículos

Ladrões aproveitam lentidão causada por uma interdição na divisa entre Cubatão e Santos para realizar assaltos

Na madrugada de ontem, ocupantes de ao menos dois carros, incluindo um da Folha, sofreram arrastão

DE SÃO PAULO

Um trecho em obras no km 62 da via Anchieta, na divisa entre Cubatão e Santos (litoral de São Paulo), se tornou uma armadilha para motoristas. À noite, com o trânsito lento e sem policiamento, ladrões aproveitam para roubar quem passa pela via.

A situação foi vivenciada pela reportagem da Folha na madrugada de ontem. Ao menos dois veículos, entre eles o da reportagem, foram abordados por bandidos.

Pouco antes de chegar ao trecho em obras, na pista sentido litoral, motoristas já ligavam o pisca-alerta, sinalizando a interdição.

Os carros diminuíram a velocidade e se concentraram na pista da esquerda -logo depois, dois jovens surgiram no meio da via, apontaram a arma para os motoristas e roubaram dinheiro, cartões, documentos e celulares.

Antes do roubo, outros veículos já vinham dando marcha a ré ou aceleravam bruscamente na via, indicando que havia uma movimentação estranha na estrada.

Impacientes, os ladrões pediam por dinheiro e faziam ameaças. "Atira, atira!", gritava um deles ao outro assaltante, que estava armado.

Depois de roubarem quatro pessoas no carro da Folha, abordaram um caminhão que estava atrás.

Acionada logo após o roubo, a PM disse que faria uma operação na região, na altura do Jardim São Manoel, considerada pela própria polícia como uma área perigosa.

O mesmo trecho já foi notícia antes em jornais locais por causa do mesmo tipo de violência -assaltos durante congestionamentos.

A dona de um restaurante na altura do trecho interditado, que não quis se identificar, conta que assaltos a motoristas são comuns na região, mesmo sem as obras.

Há algumas semanas, diz, ela mesma sofreu uma tentativa de assalto na pista lateral da via, mas acelerou o carro e fugiu -atitude reprovada pela polícia.

"Tem que tomar muito cuidado, principalmente quem vem de fora, como de São Paulo. Quem é daqui já conhece a situação", disse ela.

No 1º DP de Santos, onde o roubo à reportagem foi registrado, nenhuma outra ocorrência semelhante foi comunicada naquela noite -mas, segundo a própria polícia, muitos casos não chegam a ser notificados.

Procurada, a Ecovias disse, em nota, que a obra de recapeamento no km 62 deve durar 90 dias e que as interdições são feitas à noite, das 21h30 às 5h50, para minimizar o impacto no trânsito.

Disse, ainda, que a interdição foi comunicada à Polícia Militar Rodoviária. Em caso de assalto, os usuários podem, além de acionar a polícia, ligar para a empresa (0800-197878), que fica em contato direto com a polícia.

A reportagem solicitou uma entrevista ontem à PM, mas não obteve resposta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.