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Outro lado

Mais citada, Amil diz ter boa avaliação

DE SÃO PAULO

O Grupo Amil, responsável por três das operadoras com mais reclamações sobre negativa de cobertura, diz lamentar que o número de clientes não tenha sido considerado no ranking e que é bem avaliada pelos critérios da ANS.

A Amil Assistência Médica Internacional teve 1.538 reclamações em relação à negativa de cobertura de janeiro a maio deste ano. A Amico, 792, e a Amil Saúde, 790.

Já a Unimed Paulistana, segunda em número de queixas, com 1.308, diz que os registros dela não condizem com os dados da ANS, já que ela teve, até junho, 516 manifestações sobre dificuldade de agendar consultas.

"Não estamos falando de recusa no atendimento, mas, sim, possivelmente da dificuldade de agendá-las dentro dos prazos estabelecidos pela ANS", afirma o plano.

A GreenLine, terceira em reclamações, afirma que o número também difere do banco de dados da empresa e que são negados apenas procedimentos sem cobertura contratual.

Sobre o caso de Maria Helena Dias, diz que não houve demora em nenhuma das consultas marcadas.

A Golden Cross, que teve 662 queixas em relação à cobertura, diz que atua de acordo com as normas da ANS.

Segundo ela, as negativas "não são uma prática frequente em seu dia a dia, sendo justificadas em decorrência de casos de exclusão contratual e de cumprimento dos prazos de carência".

CARÊNCIAS NA REDE

A Unimed-Rio, com 644 reclamações, afirma que "existe uma carência na rede assistencial do Rio de Janeiro, uma realidade que afeta todas as operadoras". E que, se o cliente está com o pagamento em dia, a aprovação da consulta é automática.

A Bradesco Saúde diz que o total de 528 procedimentos não autorizados correspondem a um percentual mínimo, de 0,0009% do total de pedidos, e que tem ótimo desempenho na avaliação da ANS.

A SulAmérica afirma que não teve acesso ao levantamento e, por isso, não pode comentar os dados, mas que também tem bom desempenho junto à avaliação da ANS.

A Hapvida não retornou os contatos da reportagem.

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