Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Agente penitenciário mata cadela a tiros em SP

Animal latiu para funcionário e por isso foi atingido no pescoço dentro de cadeia

DE CAMPINAS

Um agente de segurança penitenciária matou uma cadela mestiça da raça rottweiler com um tiro no pescoço ontem, em Hortolândia (a 109 km de São Paulo). O animal tinha sido adotado por outros agentes há seis meses.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou que Edson dos Santos Oliveira, que trabalha no Centro de Progressão Penitenciária do município, passou pela portaria do complexo e efetuou o disparo.

Ao menos dois funcionários testemunharam a ação e devem depor à Polícia Civil.

Paulo Sergio Candido, um dos agentes de escolta que cuidavam da cadela, disse que Oliveira afirmou ter atirado porque Negona latiu para ele.

De acordo com nota da secretaria, será instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias do caso. "A SAP considera o fato repudiante e passível de punição severa", diz a nota.

O agente deverá ser transferido para trabalhar em outra unidade prisional. A reportagem não localizou o advogado do agente, que deve responder por crueldade contra animal.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.