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Operadora de cartão não aceita contestação de compra, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Rachel Arruda diz que seu cartão de crédito Credicard foi furtado, que compras foram feitas com ele em seu nome e que a operadora não tomou providências.

Ela relata que percebeu que não estava com o cartão, acessou sua fatura parcial no site da Credicard e constatou compras e um saque que ela não fez.

Após o primeiro contato com a operadora, o cartão foi bloqueado, mas as movimentações não reconhecidas não foram contestadas, como solicitado pela leitora.

"Em um dos diversos contatos telefônicos, além de me responsabilizar pelo furto, a atendente insinuou que eu havia cometido fraude",afirma.

RESPOSTA A Credicard Citi informa que as contestações de algumas das compras foram feitas após o prazo estabelecido pelo seguro de perda e roubo do cartão.

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QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Produto comprado pelo site Americanas.com apresentou defeito logo no primeiro dia de uso. A loja concordou em cancelar a compra, só que o valor pago, no entanto, ainda não foi devolvido. (Deusdeth Pereira)

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM
Diz que o estorno será feito no prazo de uma a duas faturas do cartão de crédito do cliente.

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QUEIXA: ENTREGA PARCIAL
Pontos do programa Maxibonus, do Banco PanAmericano, foram trocados por dois porta-condimentos, mas apenas um deles foi entregue. Reclamação foi feita há quase duas semanas, sem sucesso. (Sergio dos Santos)

RESPOSTA DO PANAMERICANO
Afirma que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários.

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QUEIXA: ENTREGA ADIANTADA
Fogão adquirido no site Submarino tinha entrega agendada para o dia 26 de junho, mas a empresa tentou entregá-lo três dias antes. Os moradores não puderam recebê-lo e, desde então, aguardam o produto. (Marcus Filomenus)

RESPOSTA DA SUBMARINO
Informa ter notificado o cliente via telefone da nova data de entrega do fogão.

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QUEIXA: CONSERTO DIFÍCIL
Inúmeras tentativas foram feitas para consertar o serviço Net Fone, da Net. Técnicos foram ao local, mas não encontraram o problema e os prazos de resolução sugeridos pela empresa não foram cumpridos. (Pericles Puleghini Filho)

RESPOSTA DA NET
Diz ter entrado em contato com o cliente, confirmando a normalização do serviço.

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