Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Escola não devolve cheques após cancelamento de curso, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Divanir Garcia diz que a escola de idiomas Wise Up não devolveu os cheques pré-datados, referentes ao pagamento de curso de inglês, após um pedido formal de cancelamento.

Ela relata que, no ato da matrícula, teve de pagar adiantado todo o material didático e que a escola informou que o cancelamento do curso implicaria apenas no pagamento proporcional ao material utilizado.

Divanir diz que já pagou a multa contratual de cancelamento do curso, mas que os cheques do material continuam sendo compensados.

"A escola insiste não apenas em não devolver os cheques, como também em não cumprir o que foi vendido quando me matriculei", diz.

RESPOSTA A Wise Up informa que está em contato com a aluna Divanir Garcia para a solução do problema.

QUEIXA: árvore sem poda

Prefeitura ainda não solucionou problema de poda de árvore na avenida Francisco Morato. No local existem galhos que podem causar acidentes na pista, conforme informado à Subprefeitura do Butantã. (Rubens Felipe)

RESPOSTA Da Prefeitura

Diz que realizará a poda da árvore no local informado ainda nesta semana.

QUEIXA: produto usado

Notebook adquirido na loja Pernambucanas já veio usado e está com defeito. No ato da compra, o vendedor não informou que o produto já havia sido sido utilizado, nem ofereceu o pagamento de valor promocional. (Fernanda Lopes)

RESPOSTA Das Pernambucanas

Afirma ter entrado em contato com a cliente para agendar a análise do produto.

QUEIXA: produto com defeito

Em menos de dois meses, duas panelas de pressão da marca Clock apresentaram problemas de vazamento. O conteúdo das panelas costuma vazar. Uma reclamação foi feita no site da empresa, sem retorno, e o SAC não atende. (Carla Cortez)

RESPOSTA Do grupo SEB

Informa ter entrado em contato com a cliente para iniciar a resolução do problema.

QUEIXA: reembolso de plano

Fatura de plano Infinity da TIM foi cobrada, mas o serviço não foi disponibilizado porque a atendente da empresa digitou incorretamente o número do celular. O reembolso solicitado ainda não foi feito. (Ana Carolina dos Santos)

RESPOSTA DA tim

Diz que o valor reclamado será concedido como crédito na linha telefônica da cliente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.