Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Outros órgãos fazem campanhas, diz Estado

Governo afirma que DER e secretarias como Segurança, Educação e Saúde têm ações de prevenção no trânsito

DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo diz que outros órgãos do Estado investem em educação para o trânsito e prevenção de acidentes e não apenas o Detran.

A lista tem instituições como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e as secretarias de Segurança Pública, Educação e Saúde. A nota não diz quanto esses órgãos investem nessas ações.

O governo também não informou por que a verba arrecadada com multas, principal crítica do relatório do Tribunal de Contas do Estado, não foi gasta exclusivamente em educação, prevenção e demais áreas citadas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), vários programas foram desenvolvidos pelo governo para o trânsito entre 2008 e 2011, período alvo do relatório feito pelo TCE.

Entre eles estão os programas Clube do Bem-Te-Vi e Se Essa Rua Fosse Minha (ambos destinados a crianças), a Operação Direção Segura (da Polícia Militar), a Operação Verão e o projeto Movimento - Vidas sem Traumas, organizado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP.

'NOVO DETRAN'

Além das campanhas realizadas, outra preocupação da atual gestão, desde 2011, foi relançar o Detran-SP.

O "novo Detran", como o governo chama agora o órgão, surgiu no ano passado, em março, quando Alckmin anunciou que vários serviços passariam a ser oferecidos também pela internet.

Pesquisa de satisfação feita em cinco unidades do Detran no Estado mostra, segundo o governo, que 90% dos usuários desses postos classificaram o serviço como "ótimo" ou "bom" em 2011.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.