Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa não conserta nem troca computador com defeito, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Agostinho Umbelino reclama de que não consegue ter seu computador reparado pela empresa HP. O aparelho está na garantia, afirma.

Ele diz que contatou a empresa após o computador, modelo Z800, apresentar problemas. Um técnico da HP detectou falha na placa-mãe do computador e trocou a peça.

Entretanto, o procedimento fez com que o aparelho parasse de funcionar totalmente, relata Agostinho.

O leitor diz que a HP prometeu trocar a máquina, o que ainda não aconteceu.

Agostinho ressalta que o modelo em questão é de alto custo e usado em seu trabalho, para edição de vídeos.

"Estou indignado com o descaso da HP com o consumidor", afirma o leitor.

RESPOSTA A HP afirma que mantém contato com o cliente para solucionar o caso e diz que ele está ciente dos prazos e processos envolvidos.

-

QUEIXA: DEMORA NA ENTREGA
Prazo de entrega de um rack para televisão não foi cumprido pela loja Etna. O prazo inicial era de 45 dias, mas já faz 60 dias que a empresa diz não ter o produto disponível. O imóvel foi já foi inteiramente pago. (Simone Mattar)

RESPOSTA DA ETNA
Afirma que está em contato com a cliente para providenciar o reembolso do produto.

-

QUEIXA: CARRO ABANDONADO
Há mais de um ano um carro foi abandonado em uma rua do bairro Aclimação, zona sul de São Paulo. Ele está enferrujado e sem tinta. A CET e o Detran já foram informados sobre o problema, mas não o resolveram. (Pedro Lopes)

RESPOSTA DA CET
Informa que acionou a Subprefeitura da Vila Mariana para que ela tome providências.

-

QUEIXA: QUEDA DE ENERGIA
Fornecimento de energia elétrica vem sendo cortado com frequência em Santa Fé do Sul (interior de São Paulo), desde janeiro. Falhas têm causado danos a aparelhos e eletrodomésticos, como geladeira e ventiladores. (John Davis)

RESPOSTA DA ELEKTRO
Informa que contatou o cliente e agendou uma visita para verificar o problema relatado.

-

QUEIXA: COBRANÇA ERRADA
Plano de saúde da Qualicorp foi contratado. Desde a adesão ao plano, a mensalidade cobrada é maior do que a contratada. A Qualicorp não retifica o valor e ainda aumentou o plano em 10,58%. (Jaqueline Kovac)

RESPOSTA DA QUALICORP
Diz que tratou do caso com a cliente e que as condições contratuais foram ajustadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.