Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Decisão não altera trabalho da polícia, afirma governo

DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo disse ontem que a decisão da Justiça não vai alterar o trabalho da Polícia Militar e garantiu que não permitirá a volta da cracolândia na região central.

"Nosso compromisso é contundente de não permitir que uma situação daquelas se instale novamente", disse a secretária da Justiça, Eloisa Arruda.

Ela falou com jornalistas logo após a Promotoria divulgar o teor da liminar. Disse que convocou a entrevista para "acalmar eventuais ânimos da população".

A secretária, que é membro do Ministério Público, criticou os próprios colegas promotores pela ação contra a operação.

"O Ministério Público, nestes anos todos, pelo que me consta, não tomou nenhuma atitude em relação àquela situação que estava lá instalada", afirmou a secretária.

O comandante da Polícia Militar, Roberval França, também negou que a corporação tenha obrigado os usuários de drogas a circular pelas ruas do centro.

"Se as pessoas se deslocam com a aproximação da polícia, é por uma iniciativa e impulso delas. A polícia nunca teve impulso de determinar ou impor as pessoas que se retirassem dos locais onde estão."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.