Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidade de policiais federais aprova greve

Servidores reivindicam saída de diretor-geral, além de reestruturação salarial e de carreira

DE SÃO PAULO

O conselho de representantes da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) aprovou ontem um indicativo de greve da categoria.

De acordo com a nota da federação, as representações da entidade nos Estados deverão determinar quais ações devem ser realizadas na próxima semana.

A federação afirma que os policiais devem realizar operações-padrão nas fronteiras, aeroportos e portos.

Em São Paulo, o Sindpolf (sindicato dos servidores da PF) fará uma assembleia na segunda para decidir como será o movimento.

Os policiais pedem a saída do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e as reestruturações salarial e de carreira. A categoria afirma que está há três anos em negociação com o governo.

Outras categorias do funcionalismo público federal também estão em greve.

PROTESTO

Na semana passada, servidores da PF fizeram um protesto pela saída de Daiello.

Segundo organizadores do movimento, cerca de 300 servidores foram à sede do órgão para pedir reestruturação da carreira. Eles alegam que as demandas foram levadas a Daiello, mas que não foram encaminhadas ao Executivo.

Daiello era superintendente da PF em São Paulo quando assumiu o cargo, no início da gestão da presidente Dilma Rousseff.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.