Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Funcionários do INSS aprovam greve de 24 horas amanhã em SP

DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Servidores administrativos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiram paralisar o atendimento amanhã em unidades da Grande São Paulo e de Piracicaba.

Funcionários de outras regiões fazem assembleias hoje. A greve, por 24 horas, não inclui médicos e peritos.

Ontem, representantes estaduais da categoria se reuniram com o comando central da Fenasps (federação que representa servidores de saúde, trabalho, previdência e assistência social), para levar os resultados das assembleias feitas nos Estados e discutir as reivindicações.

Eles tentam chegar a um acordo sobre as exigências a serem apresentadas ao governo. As principais reivindicações, no momento, são a reposição da inflação de 2012, a incorporação das gratificações ao vencimento e a instituição de plano de carreira.

Caso a reunião com o governo, que acontece amanhã, não chegue a um acordo adequado, na avaliação da categoria, deve ocorrer uma greve por tempo indeterminado.

Segundo Ana Lago, diretora da Fenasps, a última reposição da inflação ocorreu em julho do ano passado e as gratificações correspondem a 75% do salário. "A mobilização começa com um dia, mas pode aumentar e partir para uma greve", diz a diretora.

De acordo com a entidade, 30% dos trabalhadores permanecerão trabalhando amanhã, conforme prevê a lei sobre serviços essenciais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.