Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tiroteio com PM deixa um morto na área central de SP

Soldado da Rota reagiu a abordagem, matou um suspeito e levou dois tiros

Policial diz ter sido alvo de ladrões na esquina das avenidas Mercúrio e do Estado; interdição afetou tráfego na região

DO “AGORA”

Uma troca de tiros entre supostos assaltantes e um policial da Rota (grupo especial da Polícia Militar) na região central de São Paulo terminou com um morto e um baleado e provocou a interdição parcial da avenida do Estado, uma das principais do centro.

De acordo com a polícia, o soldado Roberto Tiago Pronestino, 25, foi abordado por dois ladrões e reagiu. No tiroteio, ele matou um dos suspeitos, mas levou dois tiros do segundo assaltante -um deles na costa-, que fugiu.

O tiroteio ocorreu na esquina das avenidas Mercúrio e do Estado. Três faixas do cruzamento tiveram de ser interditadas, o que prejudicou o trânsito de manhã na região.

ABORDAGEM

Pronestino foi internado na Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cecília (região cen tral) e continuava sob cuidados médicos à tarde. Ele não corria risco de morte.

Segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o soldado estava em seu Voyage, a caminho do quartel e foi abordado perto das 5h, quando esperava abrir o semáforo.

Segundo a polícia, o criminoso, armado com um revólver 38, ordenou que Pronestino descesse do carro e entregasse seus pertences.

O soldado saiu do veículo, se identificou como policial, sacou a pistola e deu voz de prisão. Ainda segundo o DHPP, o suspeito atirou em Pronestino, que revidou.

EMBOSCADA

A Rota prendeu ontem em Guarulhos, na Grande São Paulo, dois suspeitos de envolvimento na emboscada ao soldado Anderson Andrade de Sales, em 23 de julho deste ano, na zona norte. Andrade também é da Rota e foi ferido com três tiros de fuzil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.