Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Aeroporto ampliará estacionamento e irá barrar pedintes

DE SÃO PAULO

Os terminais 1 e 2 receberão um banho de loja dentro de três meses, segundo a concessionária de Cumbica, que irá administrar o aeroporto nos próximos 20 anos.

Pelos planos, em 2013 as vagas de estacionamento triplicarão. Entre os investimentos estão ampliar as posições de aparelhos de Raios-X, colocar iluminação de LED e substituir as placas de sinalização brancas com fundo preto, de difícil leitura, por amarelas com fundo preto, padrão internacional.

Atualmente há cerca de 5.000 vagas de estacionamento no aeroporto. A ideia é ampliá-lo para 15 mil até agosto de 2013, por meio, por exemplo, da construção de um edifício garagem de sete pisos em frente ao terminal 3.

Assim que o terminal 3 for concluído, a distribuição de voos mudará. O terminal 1, hoje misto, será apenas de voos domésticos. O 2, também misto atualmente, será só para voos internacionais.

O terminal 4, da Webjet, ficará com a companhia e para grande eventos. O local está subutilizado desde a abertura, em fevereiro deste ano.

As lojas também mudarão, com prioridade para opções de alimentação. A ideia, diz o presidente Antonio Miguel Marques, é que os terminais 1 e 2 -que já existem- sejam como o "shopping metrô Santa Cruz. O novo terminal 3, como o "Cidade Jardim".

PEDINTE, NÃO

A segurança será reforçada no estacionamento e nos saguões. Pedintes e vendedores ambulantes não poderão entrar, diz o presidente.

"A ideia é proibir a entrada." Questionado se a medida não é polêmica, Marques disse: "O usuário quer isso, tranquilidade dentro do terminal".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.