Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paralisação de um dia afeta perícias no INSS

DO “AGORA”

A paralisação de 24 horas dos servidores do INSS pegou muita gente desavisada na capital ontem.

Com os portões fechados, nas agências do Ipiranga e da Xavier de Toledo, a orien­tação era para que os segurados tentassem o reagendamento pelo telefone 135 ou que retornassem ao posto hoje.

O preparador de máqui­nas, Evaldo dos Santos, 34, levou mais de duas horas para chegar ao posto. "Vou ter que esperar mais de um mês para nova perícia."

Segundo o sindicato, a manifestação de 24 horas teve a adesão de 18 das 33 agências da capital, sendo que três teriam atendimento parcial (Brás, Jabaquara e Ataliba Leonel). Já o INSS afirma que na capital, só quatro agências estavam paralisadas e outras 13 atenderam de forma parcial.

O órgão garantiu que hoje o atendimento volta ao normal. O Sinsprev disse que a greve por tempo inde­terminado será definida caso não haja acordo com o go­verno no sábado.

Quem não conseguiu fazer a perícia médica ontem terá o reagendamento garantido, segundo o INSS. A média de espera, segundo o órgão, será de 28 dias -a depender do posto em que foi feito o agendamento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.