Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Check-in

Bombons
No aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, um passageiro reagiu irritado ao fato de os policiais federais distribuírem bombons aos passageiros durante a operação-padrão. "Vocês deveriam distribuir nariz de palhaço, não bombons!", disse.

Pizzas
Já em Goiânia, os policiais distribuíram pizzas. "A desvalorização dos policiais federais implica na não punição dos criminosos, ou seja, acaba em pizza", disse o sindicalista Adair dos Santos.

Procurados
No aeroporto internacional de Campo Grande, todos os passageiros tiveram de se submeter a um rigor extra: os policiais federais consultavam um a um se constavam ou não do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos.

Transtorno duplo
Com um voo para a Espanha às 19h15, o jogador de futsal Christian Luft, 27, enfrentava no Galeão (Rio) a segunda fila do dia por causa da mobilização. Mais cedo, em Porto Alegre, esperou mais de uma hora para passar pelo raio-x. "Lá estava um caos, aqui está bem melhor."

'Fura-fila'
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), 61, foi passado à frente na fila em Brasília por ser idoso. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, 64, e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), 51, não tiveram a mesma sorte. "O mar não está para peixe, mas a sinalização de um aumento salarial é necessária", afirmou Teixeira.

Passageiro armado
Também em Goiânia, os policiais federais interromperam a fiscalização de passageiros armados. Normalmente, quando alguém é detectado por aparelhos, a PF confere o porte de arma, o que não foi feito ontem.

Precavido
Em Cumbica, alguns passageiros chegaram bem mais cedo para evitar transtornos. Um deles foi um executivo americano, radicado no Brasil, que às 18h20 estava na fila. Seu voo, para Nova York, era às 21h15. "Acho que servidor público não tem direito de fazer isso."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.