Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aluno da USP faz 'maratona' por estrogonofe

Estudantes lançaram o Strogoclipse, para brincar com o fato de o prato ser raro no bandejão

JULIA BOARINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os alunos da USP tiveram uma surpresa boa quando, na segunda-feira, consultaram o cardápio dos restaurantes da universidade para esta semana: no mesmo dia, quatro bandejões da Cidade Universitária serviriam estrogonofe no almoço.

Como o prato é considerado raro nas refeições servidas no local, a ocasião foi apelidada de "Strogoclipse".

Desta vez, os estudantes resolveram brincar ainda mais com o cardápio, que tem preço especial de R$ 1,90 para alunos de graduação e pós.

Como consideram o prato muito disputado quando é servido, lançaram no Facebook uma campanha que desafiava os estudantes a comerem o prato em todos os bandejões do campus -uma "maratona do estrogonofe". Juntos, os restaurantes servem quase 10 mil refeições por dia no horário do almoço durante os dias de semana.

O sucesso do convite foi grande. Confirmaram presença no "evento" 2.543 pessoas via rede social.

"Toda vez que tem estrogonofe, a fila para comer é infinita, inumerável, e às vezes acabamos desistindo", disse Victor Mendizabal Coelho, 21, aluno do curso de ciências moleculares. Otto Werner Heringer, 21, seu colega de graduação, até pensou em fazer uma camiseta com os dizeres "Strogoclipse, estive lá".

Ontem, na hora do almoço, Coelho e Heringer levaram papéis com seus nomes, nas costas, que imitavam aqueles usados por maratonistas em competições.

Apesar da tentativa, os amigos ficaram só na primeira etapa da prova.

"Até passei em frente ao refeitório da química, mas acabei me esbaldando no [restaurante] central, então nem consegui completar o desafio", contou Coelho.

Para Heringer, o "Strogoclipse" deveria agora ser repetido regularmente.

"Acho que isso poderia virar um evento gastronômico anual, que identificasse a USP. Quem sabe alguém um dia não diga 'vou prestar vestibular [para a USP] só por causa do estrogonofe?'", brincou o estudante.

Questionada, a USP não informou com qual periodicidade inclui estrogonofe no cardápio dos refeitórios.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.