Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bandidos invadem prédio na Paulista e levam R$ 600 mil

Joias, relógios e dinheiro estavam em um único apartamento, diz polícia

Durante o roubo, no edifício Pauliceia, mulher foi agredida; seis assaltantes foram presos e um fugiu

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Criminosos armados invadiram o tradicional edifício Pauliceia, na avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde de ontem e roubaram um apartamento.

Seis criminosos foram presos e um conseguiu fugir. Relógios, joias e o dinheiro levados, avaliados em R$ 600 mil, foram recuperados.

Segundo a PM, parte do grupo conseguiu entrar no prédio pela rua São Carlos do Pinhal usando um Honda Civic preto com placas clonadas, idênticas às de um morador.

Eles renderam um garagista e subiram para o 18º andar, onde tentaram arrombar um apartamento. Como não conseguiram, acabaram entrando no vizinho, da mesma família, de origem chinesa.

Lá, estavam uma babá, uma tia da família e uma criança de três anos.

Os criminosos colocaram algemas nas mulheres e as prenderam no banheiro. A tia, que é chinesa e não fala português, chegou a ser agredida, pois não sabia dizer onde estavam os objetos de valor.

"Eu até estava tranquila, mas ao ver o desespero dela fiquei preocupada", disse a babá Eunice Cipriano, 71.

Os criminosos reviraram o imóvel e encontraram joias, relógios e dinheiro.

Outros dois bandidos entraram no prédio pela av. Paulista e renderam um porteiro. Um deles disse ser funcionário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para conseguir entrar.

Um funcionário que observou a ação da quadrilha sem ser notado conseguiu acionar a PM, que cercou o prédio por volta das 16h. Os dois criminosos foram presos ainda na portaria, um deles armado.

Outros três ladrões foram interceptados enquanto deixavam o prédio, de carro. Com eles foram apreendidas três armas e os objetos roubados.

Mais um integrante do grupo foi preso ainda no prédio. Segundo a polícia, ele é chaveiro e arrombou o apartamento. Um sétimo criminoso, que estava na avenida, fugiu.

A polícia diz que os presos já eram investigados. Segundo policiais e moradores, o grupo parecia conhecer o prédio. As vítimas eram donas de lojas, e costumavam guardar mercadorias e dinheiro no apartamento.

(THIAGO AZANHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.