Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegado reage a assalto e mata dois em supermercado

De acordo com o policial civil, assaltantes teriam rendido sua mulher e tentado roubar seu carro importado

FELIPE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um delegado da Polícia Civil reagiu a um assalto e matou dois homens por volta das 14h30 deste domingo em um supermercado de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

O delegado Fábio Pinheiro Lopes afirmou que foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto após ele descer com o filho e a mulher de seu carro importado, um Chevrolet Camaro.

A dupla rendeu o delegado e sua mulher e pegou os relógios e joias do casal.

Segundo Lopes, um dos suspeitos pediu ainda para que o delegado abrisse a porta do carro para procurar mais objetos de valor.

O policial disse que atendeu à ordem e aproveitou uma distração para pegar a arma que estava no tapete do veículo e disparar na cabeça do assaltante, que morreu na hora.

O outro tentou fugir, mas foi baleado. Ele chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Um deles foi identificado -a suspeita da polícia é que a dupla fazia parte de uma quadrilha.

Procurado pela reportagem, Lopes afirmou que não se sente inseguro na cidade. "Eles fizeram isso comigo porque não tiveram condições de estudar", disse.

Ao ser questionado sobre o carro, avaliado em cerca R$ 172.000, disse que tem condições de comprá-lo. "Não sou só delegado. Tenho um cargo na direção de uma grande empresa de segurança." Ele disse que ainda paga o financiamento do veículo.

Lopes é investigado desde 2009 pelo Ministério Público e pela Corregedoria sob suspeita de ter comprado cargos de chefia na Polícia Civil de São Paulo. Ele nega.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.