Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menina de seis anos é morta por disparo de fuzil em favela do Rio

Tiros foram dados após Caveirão entrar em área de traficantes

FABIO BRISOLLA
DO RIO

Um tiroteio em uma favela do bairro de Guadalupe, na zona norte do Rio, provocou a morte da menina Yasmin de Moura Camilo, 6, atingida na nuca por um disparo de fuzil anteontem à noite.

O confronto começou após a chegada do blindado usado pela PM, conhecido como Caveirão, a região dominada por traficantes de drogas.

Ao ouvir os tiros, a vendedora ambulante Tereza Odeth de Moura, 42, correu em direção à rua e entrou em desespero ao ver o corpo da filha Yasmin no chão, a poucos metros de casa.

Minutos antes da tragédia, ela havia saído de casa, ao lado de Yasmin, levando o caçula de um ano e dois meses. Pretendia comprar leite e voltar para terminar o jantar.

No retorno, Yasmin pediu para brincar no brinquedo pula-pula que havia no caminho. Primeiro, Tereza negou, mas depois decidiu levar o bebê em casa e buscar Yasmin em seguida.

"Falei para ela não sair do pula-pula enquanto eu não voltasse", disse Tereza, mãe de nove filhos. Na porta de casa, ela ouviu os disparos e avistou o blindado. "Acho que minha filha tentou correr para casa quando viu o Caveirão e acabou atingida."

Em nota, a Polícia Militar do Rio informou que o blindado do 41º batalhão "foi recebido a tiros, mas não houve revide por parte dos policiais militares". Segundo o comunicado, o comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, afirmou que "os policiais não dispararam".

Responsável pela investigação, o delegado Reginaldo Félix avisou que as armas dos policiais envolvidos na ocorrência vão passar por perícia.

Após ser baleada, Yasmin foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Costa Barros e depois transferida para o hospital municipal Souza Aguiar, onde morreu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.