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Motorista de ônibus não para em ponto após sinal de deficiente

DE SÃO PAULO - O leitor Silvio Silva é deficiente e reclama de que o motorista de um ônibus não parou no ponto após seu sinal, no dia 1º de agosto, em São Paulo.
Ele conta que aguardava o ônibus que ia no sentido Jova Rural, por volta das 6h30. Quando deu sinal para que o ônibus parasse, o motorista seguiu o caminho. Silvio afirma que precisou esperar 40 minutos para pegar o próximo ônibus, já que os outros coletivos não tinham rampa para deficientes.
Ele reclama da falta de fiscalização por parte da SPTrans, responsável pelos ônibus municipais de São Paulo.
"Luto muito para trabalhar e exijo respeito e fiscalização por parte das empresas e dos órgãos municipais", diz.

RESPOSTA A SPTrans afirma que a empresa responsável pela linha advertiu o funcionário. Diz ainda que serão adotadas medidas mais severas caso o problema se repita.

QUEIXA: TROCA DE PONTOS DIFÍCIL
Tentativas de "upgrade" para classe executiva foram tentadas para voo da TAM com destino a Londres. No entanto, apesar dos cerca de 100 mil pontos no programa de fidelidade, a mudança não foi feita. (Arthur Nestrovski)

RESPOSTA DA TAM
Informa que, em voos internacionais, há limite de assentos para o programa de fidelidade.

QUEIXA: SEM FISCALIZAÇÃO
Trânsito nas ruas do entorno do Colégio Oswald de Andrade (zona oeste) nos horários de entrada e saída de alunos é caótico, com carros parados em fila dupla e em locais proibidos. Não há fiscalização. (Paula Monteiro de Camargo)

RESPOSTA DA CET
Diz que programou fiscalizações periódicas na rua do colégio e que avaliará a sinalização do local.

QUEIXA: MIGRAÇÃO ATRAPALHADA
Foi solicitada alteração de plano de TV por assinatura da Vivo. Após o pedido, porém, dois pontos de TV pararam de funcionar. Foi detectado que a empresa cancelou o plano em vez de fazer a migração. (Luis Fernando Falguera)

RESPOSTA da VIVO
A empresa se desculpa pelo ocorrido e diz que o sinal já foi reabilitado.

QUEIXA: PROBLEMAS COM A TV
TV CCE só deu problemas desde a compra. O volume do aparelho aumentava repentinamente e a assistência não identificava o problema. Empresa trocou a TV, mas a nova também apresentou problemas. (Gláucio Luís Mata Mattos)

RESPOSTA DA CCE
Diz que entrou em contato com o leitor e que vai substituir o aparelho novamente.

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