Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Design Weekend faz público escrever poesias no metrô

THIAGO AZANHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Tive uma paixão no metrô, eu a deixei ir. Mas um dia ela volta, na hora certa".

O poema foi escrito e deixado numa árvore artificial exposta no metrô da Vila Madalena. Ela faz parte do projeto "Design Assinado por Todos", do evento Design Weekend, no qual onze peças criadas por artistas da área poderão receber a intervenção dos frequentadores de estações da linha 2-verde do metrô.

Ontem, Maila de Andrade, 33, e sua filha Isabella, 10, pararam para brincar com uma peça feita de novelos, onde era possível misturar os fios e deixar a arte mais colorida.

"Podemos usar a imaginação e nos surpreender com as mensagens positivas e de amor deixadas pelas pessoas", diz Maila. Sua filha aproveitou para deixar um recado na árvore: "Arte é vida boa".

A maioria dos recados deixados ontem era de declarações amorosas. Alguns diziam respeito à política, educação e religião.

Na parada Ana Rosa do metrô, uma mesa chamada "Metamorfose", repleta de massinhas, atraía a curiosidade de crianças e adultos. "Meu neto viu na TV a mesa e me pediu para vir até aqui e criar um bonequinho", diz a avó Catarina de Oliveira, 76.

Segundo o idealizador do Design Weekend, Lauro Andrade, 40, um dos objetivos do evento é divulgar a arte do design estimulando a interação com os objetos. "Após o evento, será feita a comercialização de toda a arte produzida nestes objetos, pois o design também é negócio", afirma.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.