Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Banco demora para renovar cartão e causa transtornos, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Camila Moura Dias conta que está desde março sem cartão de débito do Itaú e não consegue fazer um novo. Ela diz que, quando seu cartão antigo perdeu a validade, pegou um cartão provisório solicitou um novo, definitivo.

Porém, Camila diz que o novo cartão nunca chegou. Ela reclama de que o provisório não é aceito pela maioria das máquinas. Reclama ainda de que, na última vez que foi renovar o cartão provisório, a atendente lhe disse que a renovação só poderia ser feita em sua agência, em São Paulo.

"Acontece que moro em outra cidade e não posso ir até São Paulo apenas para fazer um cartão, que ainda por cima será provisório", diz.

RESPOSTA O Itaú Unibanco afirma que o cartão da cliente foi emitido, mas ela não o recebeu via Correios. Diz ainda que providenciou a entrega emergencial via motoboy.

-

QUEIXA: PROMESSA NÃO CUMPRIDA
Compra foi feita no Submarino e foi pedida entrega em 24 horas. Taxa cobrada pelo serviço foi de R$ 27,47, mas o prazo de entrega dado foi de três dias úteis. Foi solicitado o cancelamento do pedido, que não foi feito. (Ligia Becare de Alcântara)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Providenciou o cancelamento e diz que o estorno será feito nas próximas faturas do cartão.

-

QUEIXA: CONTATO INCONVENIENTE
Atendentes da Claro TV fazem de 10 a 15 telefonemas diários oferecendo serviço de assinatura. Exclusão dos números já foi solicitada várias vezes durante os contatos que, no entanto, continuam acontecendo. (Cássia Kielmanowicz)

RESPOSTA DA EMBRATEL/CLARO
Informa que excluiu os contatos da leitora da lista de telemarketing.

-

QUEIXA: COMPRA COM DEFEITO
TV comprada no Comprafacil.com apresentou defeito. Empresa informou que não faz troca imediata, apenas concede um vale-compra, que não pode ser usado pois produto foi comprado com desconto. (Paulo Ricardo de Lima)

RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Diz que, a pedido do cliente, efetuou o cancelamento da compra.

-

QUEIXA: CADASTRO NÃO ATUAL
Nome de titular da conta de luz foi alterado do cadastro da AES Eletropaulo somente depois de dois anos da mudança de residência. Ele acabou incluído na lista de maus pagadores. (Adriana Santos Coelho)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Alteração foi pedida em julho e os débitos até esse mês são de responsabilidade da leitora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.