Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caminhoneiro bate em 11 carros e é indiciado

O motorista apresentava sinal de embriaguez e responde por tentativa de homicídio

DE SÃO PAULO

Um motorista de 34 anos bateu o caminhão em 11 veículos, na noite de anteontem, na zona leste de São Paulo.

Ele foi preso e indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual -quando o agente assume o risco de causar a morte- e embriaguez ao volante.

Seis pessoas ficaram feridas na batida, que bloqueou a avenida Aricanduva por cinco horas. O acidente aconteceu por volta das 21h10 no cruzamento da Aricanduva com a avenida Afonso Sampaio e Souza.

Testemunhas contaram à polícia que o caminhão branco do indiciado estava em alta velocidade e acabou batendo nos veículos que estavam parados em um semáforo.

A polícia esteve no local do acidente e constatou que o motorista do caminhão apresentava sinal de embriaguez, além de ter sido encontrada uma garrafa pet com cachaça no veículo.

O motorista, então, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez, com o índice de 1,18 mg de álcool por litro de sangue. Índices superiores a 0,13 mg são considerados infração. Já acima de 0,34 mg podem acarretar detenção de seis meses a três anos.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao 53º DP (Parque do Carmo), onde permanecia na tarde de ontem. As seis pessoas que estavam feridas foram levadas aos hospitais da região, mas não foi informado o estado de saúde delas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.