Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleição para reitor da PUC-SP é contestada

Atual dirigente vence, mas candidata contesta

DE SÃO PAULO

O reitor da PUC-SP, Dirceu de Mello, venceu ontem nova eleição para o cargo, mas uma das candidatas aponta irregularidades no processo.

O resultado ainda precisa ser homologado pelo Conselho Universitário e submetido ao arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição, a quem cabe a decisão final.

Votaram professores, funcionários e alunos. A divergência ocorreu porque cerca de 300 votos foram desconsiderados, por não terem rubrica de ao menos um mesário.

A candidata Anna Cintra, que ficou em terceiro lugar, defendeu que ou os votos deveriam ser considerados ou deveria haver nova votação em Sorocaba, de onde ela diz que vieram as cédulas. O vice de sua chapa é da cidade.

A comissão eleitoral não aceitou o pedido e disse que o destino dos votos será decidido pelo Conselho Universitário. "Não aceitaremos", disse Anna. "Quem preside o conselho é o reitor." Simulação da Folha indica que ela só venceria se recebesse quase a totalidade dos anulados.

"Segui apenas o que constava nas normas, acordadas previamente por todos", afirmou o presidente da comissão eleitoral, Marcio Cammarosano. "Além disso, qualquer recurso pode ser levado ao conselho." Ele diz que os votos anulados foram separados e podem ser considerados, caso o conselho tome essa decisão. (FÁBIO TAKAHASHI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.