Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Homem é encontrado morto em banheiro do Eldorado

Corpo estava num dos banheiros do shopping com um tiro na cabeça; polícia afirma suspeitar de suicídio

MARINA GAMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
FERNANDA PEREIRA NEVES
DE SÃO PAULO

Um homem foi encontrado morto ontem de manhã dentro de um banheiro do shopping Eldorado, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Ele aparentava ter 40 anos, não teve o nome divulgado e tinha uma marca de tiro na cabeça, disse a Polícia Militar.

A principal hipótese é de suicídio, segundo o delegado Luiz Roberto Arruda, do 15º DP (Itaim Bibi, zona oeste) e o perito Ricardo Salada, que estiveram no local ontem.

Imagens das câmeras de segurança do Eldorado mostram que o homem chegou ao shopping por volta das 8h20, perguntou algo para uma pessoa ainda não identificada e, em seguida, entrou no banheiro. Momentos depois, dois disparos foram ouvidos.

Seguranças do shopping encontraram o homem no chão, com uma pistola ao lado, manchada de sangue. Esse é um fatores em que a polícia se fia para apontar suicídio; se fosse um assassinato, o mais provável é que o autor fugisse com a arma.

No local onde ocorreu a morte, a polícia também encontrou duas cápsulas deflagradas e um projétil não disparado. "Eu imagino que ele deu um tiro e falhou. Então, ele deu outro tiro para testar e, em seguida, atirou na cabeça. Mas a perícia deverá confirmar", disse o delegado.

A perícia não deu detalhes.

O banheiro em que o corpo foi encontrado fica no segundo subsolo. Embora o shopping só abra às 10h, o acesso ao local é liberado às 6h, pois há uma academia e um supermercado ali.

Ontem, o shopping funcionou normalmente. Apenas o acesso ao banheiro estava interditado. Aos clientes que perguntavam, seguranças diziam que o local estava em "manutenção". Em nota, o Eldorado diz lamentar o ocorrido.

TESTEMUNHAS

Um lojista estava no banheiro na hora dos disparos. Ele disse ao chefe da segurança do Eldorado que abriu a porta e viu um homem sentado no chão apontando uma arma contra o próprio rosto.

Ele disse ter se assustado e fechou a porta do box em que estava. Em seguida, ouviu o segundo disparo e viu o homem morto no chão.

Uma segunda pessoa, um cadeirante que usava o banheiro para deficientes ao lado, entrou depois dos disparos. Ao verem o corpo no chão, ambos saíram rapidamente, mostram as câmeras.

O homem morava em uma favela a 7 km do Eldorado. Ele já cumpriu pena por tráfico, segundo a polícia.

Colaborou RICARDO GALLO

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.