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Loja não autoriza a troca imediata de tênis com defeito, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Adriana Santos afirma que um tênis da marca Nike veio com o pé direito no tamanho 36 e o esquerdo, no 37,5. Ele foi adquirido na loja Nike Factory Store, no shopping Light (centro de São Paulo).

Ela conta que tentou trocar o produto que ganhou de presente, mas "foi obrigada a ouvir que deveria passar na loja todos os dias até o último dia válido do período de troca, para ver se o produto chegaria". Somente após este período, ela poderia trocar o produto por um outro.

A leitora diz ainda que não mora próximo à loja nem trabalha no centro.

"Quero o meu produto correto ou meu dinheiro de volta, e não, ouvir que tenho tempo para passar na loja todos os dias", reclama.

RESPOSTA A Nike do Brasil informa que entrou em contato com a cliente e que o caso já foi resolvido. E se coloca à disposição, caso haja dúvidas.

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QUEIXA: CHAMADO NÃO ATENDIDO

CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi chamada para guinchar carro parado em frente ao portão de um estacionamento, mas, apesar de várias ligações e espera de horas, nenhum guincho foi enviado.

(BRUNO RODRIGUES)

RESPOSTA DA CET

Diz que incluiu a rua em questão em seu programa de fiscalização para coibir eventuais infrações.

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QUEIXA: E-MAIL BLOQUEADO

Conta do Hotmail consta como sendo de outra pessoa. Mesmo após comprovação de dados pessoais, o e-mail continua bloqueado. A empresa pediu três dias para resolver o problema, mas já se passaram dez.

(LEONARDO CALDEIRA SOBRINHO)

RESPOSTA DA MICROSOFT BRASIL

O e-mail não foi desbloqueado, pois os dados não batem com os informados anteriormente.

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QUEIXA: GELADEIRA QUEBRADA

Assistência técnica foi chamada para consertar geladeira Bosch. Serviço custou R$ 400, mas problema não foi resolvido. Depois, empresa prometeu solucionar o caso em até sete dias, o que não aconteceu.

(DARCI PAREJA DE ALMEIDA)

RESPOSTA DA BOSCH

Afirma que contatou a cliente para agendar uma visita técnica e resolver o problema.

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QUEIXA: ATENDIMENTO DEMORADO

Chamada para instalar chuveiro e aquecedor, a Comgás prometeu realizar o serviço em até dez dias. No entanto, já se passaram 20 e não há previsão de atendimento, o que está atrasando a reforma do apartamento.

(ALE PARENTE)

RESPOSTA DA COMGÁS

Após contato telefônico, o consumidor disse que não tinha mais interesse no serviço.

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