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Empresa aumenta fatura e afirma que única solução é o cliente pagar

DE SÃO PAULO - Cliente do Terra desde 1999, Francisco Augusto Cesar conta que em junho foi cobrado R$ 36,11 pelo provedor de internet em vez dos R$ 19,17 previstos no contrato.

Segundo ele, por não ter tido tempo de contestar o valor, acabou pagando a fatura. Em julho, porém, a cobrança foi ainda maior: R$ 53,07.

"Minha esposa ligou para o Terra e foi informada de que [o aumento] se referia a novos serviços contratados, que nunca contratei", afirma.

A empresa então teria se comprometido a analisar o caso. "Como a resposta não veio, inferi que o caso já havia sido resolvido", diz ele. A fatura de agosto, porém, também estava errada.

Após novos contatos, o Terra teria dito que a única solução era o pagamento dos valores devidos.

RESPOSTA O Terra informa que cancelou o serviço adicional e as mensalidades de julho, agosto e setembro.

QUEIXA: produto trocado

Lavadora de roupas adquirida no site Extra.com foi entregue no modelo errado. Ao solicitar a substituição do produto pelo correto, a loja informou que a lavadora que vendera estava em falta no estoque. (Claudeci Assis)

RESPOSTA Do Extra.com

Informa que realizou a devolução do produto e o estorno do pagamento.

QUEIXA: estorno atrasado

Por causa de problema de saúde, foi pedido o cancelamento de passagens aéreas da TAM e a devolução de 80.000 pontos de milhagem, utilizados durante a compra. A espera pelos pontos já dura mais de três meses. (Enock Cruañes)

RESPOSTA Da TAM

Diz que os pontos utilizados foram devolvidos à conta-corrente TAM Fidelidade.

QUEIXA: pedido atrasado

Loja da C&C - Casa e Construção não entregou material para piso, comprado em agosto, no prazo informado. Ao pedir informações, atendentes dizem que a entrega será feita no dia seguinte, o que não acontece. (Eduardo Sodre)

RESPOSTA Da C&C

Diz que já tomou as devidas providências e realizou a entrega do material.

QUEIXA: entrega demorada

Pedido feito no mês passado na Saraiva.com, pago à vista, não foi entregue em 30 dias. Ao entrar em contato com o SAC da empresa, disseram que a única solução para o caso seria aguardar. (Evandro Gomes da Silva Junior)

RESPOSTA Da Saraiva

Diz que entrou em contato com o cliente e realizou o cancelamento da compra.

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