Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Universidades

33 das 57 federais já encerraram paralisação

DE SÃO PAULO - Das 57 universidades que aderiram à greve dos professores, 33 já colocaram fim total ou parcial à paralisação, segundo o Ministério da Educação. De acordo com o secretário de educação superior do MEC, Amaro Lins, mesmo as instituições que oficialmente não definiram a saída da greve já estão retomando as aulas. Professores de nove universidades federais e de dez campi isolados de outras instituições já voltaram às atividades acadêmicas.

Outras 17 universidades e cinco campi isolados têm previsão de retorno, no máximo, até o dia 17. É o caso da Unifesp (federal de São Paulo).

Um acordo foi assinado no dia 13 com o Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, que aceitou a proposta do governo que prevê reajuste de 25% a 40% para os professores.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.