Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmara 'some' com rua e favorece igreja evangélica

Projeto de Kassab permite legalização do templo

DE SÃO PAULO

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem um projeto do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que faz "sumir" uma rua para permitir a legalização de um templo em obras da Igreja Mundial do Poder de Deus em Santo Amaro, na zona sul da cidade.

Desde 1988 está previsto que uma rua passaria pelo terreno onde é erguido o templo. Com a mudança da lei, não haverá mais via alguma.

O templo está sendo construído sem autorização da prefeitura, que se omite ao não fiscalizar nem embargar a obra. Com a mudança na lei, a Secretaria da Habitação poderá emitir o alvará de construção, o que dará segurança jurídica à igreja.

Vereadores de oposição e mesmo de situação dão como certo, agora, o apoio formal do principal líder da igreja, apóstolo Valdemiro Santigo, à candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura.

Na Câmara, o tema era tratado como "o projeto do José Olímpio". Deputado federal (PP-SP), Olímpio era vereador até o ano passado. No fim de 2010, rompeu com o chamado "centrão" e apoiou José Police Neto (PSD) à presidência da Câmara. Em troca, exigiu a legalização da obra.

Kassab chegou a mandar um projeto no ano passado, mas houve resistência e ele retirou. Em março deste ano, o projeto foi reapresentado.

A prefeitura argumenta que a região não precisa mais da rua.

(EVANDRO SPINELLI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.