Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PMs são presos acusados de trabalhar para bicheiro

Eles tentaram matar guarda, diz Promotoria

DO “AGORA”

A Polícia Civil e o Ministério Público prenderam ontem três policiais militares acusados de tentar matar um guarda municipal de Itapevi (Grande São Paulo) em abril.

Segundo o promotor Kléber Basso, de Itapevi, os PMs Leandro da Silva Santos, 29, Vanderlei Gomes, 37, e Adriano Ramos, 27, cometeram o crime a mando de um bicheiro de 46 anos, também preso ontem. Os PMs negam.

Basso afirmou que o contraventor chefiava o jogo do bicho e explorava caça-níqueis em Itapevi e municípios vizinhos.

O bicheiro foi preso em sua casa, avaliada em R$ 2 milhões, num condomínio de Barueri -o mesmo onde o traficante colombiano Juan Carlos Abadia foi preso em agosto de 2007.

A Folha não divulga o nome do bicheiro porque não localizou seu advogado.

De acordo com a Promotoria, o guarda havia estourado vários pontos de jogos de bichos do contraventor. Mas, segundo o promotor, ele é suspeito de já ter trabalhado para o bicheiro.

"Os PMs atraíram o guarda para uma falsa ocorrência de sequestro e o balearam. A vítima sobreviveu e reconheceu os criminosos", disse Basso.

O advogado José Enaldo da Silva Jr., defensor dos PMs presos, disse que seus clientes negam ter envolvimento com o bicheiro e participado na tentativa de assassinato.

"Eles negam veementemente. Na segunda-feira, vou entrar com pedido de habeas corpus em favor deles."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.