Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Banco dificulta pagamento de dívida e recorre ao SPC, diz leitor

Banco dificulta pagamento de dívida e recorre ao SPC, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Ian Rebello Filho afirma que o banco Itaú não fez corretamente a cobrança das parcelas do financiamento de um carro e depois colocou o nome dele no SPC.

Ele conta que atrasou uma das parcelas, pois o boleto não chegou em sua casa, e que o banco não conseguiu enviá-lo por e-mail nem resolver o problema na agência bancária.

Com isso, o nome de Filho foi colocado no SPC. Ele reclama ainda que, após o pagamento da dívida, o Itaú demorou mais do que o previsto para limpar seu nome, causando prejuízos e dificultado o pagamento das demais parcelas. Agora, diz, o Itaú se recusa a refinanciar o carro e quer apreender o veículo.

RESPOSTA O banco Itaú diz que a pendência em nome de Filho referente à primeira parcela atrasada foi excluída do SPC em 5 de junho (data contestada pelo leitor) e afirma que o contrato está em cobrança judicial.

QUEIXA: móveis não entregues

Mesas para escritório compradas na Etna não foram entregues. Após várias queixas, a loja disse que não tinha estoque e devolveria o dinheiro. O problema é que outros móveis dependem delas para serem montados. (Silvana Assis)

RESPOSTA Da Etna

Diz que lamenta o ocorrido e informa que está em contato com a cliente.

QUEIXA: conserto malfeito

Chamado para trocar parte da base de notebook Dell, técnico devolveu o computador com outros defeitos, como a placa mãe sem funcionar, impossibilitando o uso do eletrônico, que serve como instrumento de trabalho. (Sérgio Luiz Pavan)

RESPOSTA Da dell

Informa que o cliente está sendo atendido pelo suporte técnico da empresa.

QUEIXA: erro em site

Por causa de erro no site da TAM, pontos ganhos em cada viagem não são computados no cartão do Programa de Fidelidade. A empresa foi contatada por diversas vezes, mas nenhum atendente resolve o problema. (Alessandro Morgado)

RESPOSTA Da tam

Afirma que não detectou anormalidade no cadastro do cliente nem falha em seu site.

QUEIXA: espera por reembolso

Após cirurgia, Amil reembolsou R$ 286,65 em vez dos R$ 1.306,69 pagos pelo procedimento. A operadora diz que a questão deve ser resolvida com o sindicato que contratou o plano, mas este afirma não poder fazer nada. (Ana Madoglio)

RESPOSTA Da Amil

Informa que entrou em contato com a segurada para avisar que fará o reembolso da cirurgia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.