Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Três PMs são mortos em 24 horas em SP

Último caso ocorreu na noite de sábado em Araraquara; vítimas prestavam 'bicos' como seguranças particulares

Só neste ano, 54 policiais da ativa foram mortos durante as folgas; governador Alckmin minimizou os ataques

DO “AGORA”
DE RIBEIRÃO PRETO

Três policiais militares foram executados no Estado de São Paulo em menos de 24 horas neste fim de semana.

O primeiro caso ocorreu à 0h12 de sábado, quando um ex-PM foi morto a tiros em uma pizzaria no Tremembé (zona norte da capital). Às 18h de anteontem, outro ex-policial foi baleado em um estacionamento em Santo André (Grande SP).

Os dois prestavam serviços de segurança, o chamado "bico", assim como o sargento morto por volta das 23h de anteontem em Araraquara, no interior do Estado.

Jorge Julio de Oliveira, 47, estava em uma pizzaria quando três homens armados entraram e dispararam seis tiros. Uma testemunha contou à polícia que um dos criminosos ordenou ao comparsa: "Termina o serviço aí". O trio não foi identificado.

Em Santo André, o ex-PM Fábio Miossi, 33, foi surpreendido por dois homens em uma moto, em um estacionamento na avenida Queirós Filho. Embora fizesse a segurança para alguns comerciantes da avenida, Miossi estava de folga no momento.

Segundo a PM, os dois foram exonerados de suas funções, mas a corporação não soube informar os motivos.

O sargento Adriano Simões da Silva, 36, fazia serviço de segurança em um mercado em Araraquara. Ele estava em uma motocicleta na frente do local quando dois homens a pé atiraram. Ele levou oito tiros e morreu na hora.

54 NESTE ANO

Na manhã de sexta-feira, outro PM havia sido morto com seis tiros em São Carlos, também no interior. Marco Aurélio de Santi estava em seu carro dentro da empresa onde fazia "bico", quando dois homens atiraram.

Neste ano, 54 PMs da ativa foram mortos enquanto estavam de folga em todo o Estado, segundo dados da PM.

Ontem, em visita a Ribeirão, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) minimizou os ataques a PMs: "A polícia está trabalhando, é preparada para esse trabalho. É dever da polícia proteger a população e estar preparada para enfrentar o crime organizado".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.