Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Choque entre parapentes deixa um morto

Acidente aconteceu em MG; um dos pilotos teve traumatismo craniano e não resistiu

VALMAR HUPSEL FILHO
FABRÍCIO BINI
DE SÃO PAULO

Um homem morreu e outro ficou ferido depois que seus parapentes se chocaram no ar na serra da Moeda, a 62 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente ocorreu às 17h40 de sábado, próximo à pista de decolagem conhecida como Topo do Mundo.

Os pilotos estavam a cerca de 50 metros de altura quando se chocaram. Na queda, Herimberg Martins Malaquias, de cerca de 40 anos, teve traumatismo craniano. Instrutores que estavam na área chegaram minutos depois e o encontraram respirando com dificuldade.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou cerca de meia hora depois. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros, mas o piloto não resistiu.

"Ele deixou essa vida com seu corpo nos meus braços", escreveu o instrutor Richard Pethigal, um dos primeiros a prestar atendimento, em uma comunidade na internet que reúne amantes do voo livre.

O outro piloto, Murilo de Oliveira Gomes, 45, fraturou a perna na queda. Ele foi atendido no local pelo Samu e levado de helicóptero ao pronto atendimento do Hospital João 23.

A unidade de saúde não informou as condições de saúde do piloto. Uma perícia será feita para apurar as causas do acidente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.