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Burocracia atrapalha venda de carro financiado, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Alexandre Sassi afirma que quer vender seu carro, mas não consegue transferir o financiamento do veículo, feito na BV Financeira.

Ele reclama da burocracia para a aprovação do procedimento. Conta que precisou telefonar na financeira para solicitar o envio de uma ficha por e-mail. Depois, foi preciso enviar a ficha preenchida via fax e aguardar três dias úteis. Após mais cinco dias, Sassi diz que contatou a financeira para saber sobre seu pedido e foi informado que a solicitação havia sido reprovada.

O leitor afirma que a ficha do comprador do veículo é ótima e tem avalista. "Enquanto isso, tenho que pagar vários anúncios até que eu consiga vender o carro", diz.

RESPOSTA A BV Financeira afirma que a primeira proposta enviada pelo cliente não cumpria os critérios da instituição e aguarda nova proposta.

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QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Bateria adquirida pelo site da Sony não era compatível com modelo de notebook. A empresa disse que buscaria a peça e devolveria o valor pago (RS 200), o que não aconteceu mesmo após várias reclamações. (André Foletto)

RESPOSTA DA SONY
Afirma que repassou ao cliente o prazo de coleta do produto e de estorno da quantia paga.

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QUEIXA: ERRO EM SITE
Site da TAM dá erro e não permite a conclusão de compra de passagem aérea. Em contato por telefone, a empresa afirmou que poderia emitir o bilhete, desde que fosse paga uma taxa de R$ 40. (Edilson dos Santos Santana)

RESPOSTA DA TAM
Diz que contatou o cliente para explicar os motivos que impediram a emissão do bilhete.

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QUEIXA: NOME SUJO
A Net incluiu nome no SPC há mais de três anos devido a uma dívida de R$ 38. Empresa não esclarece a origem da dívida e também não responde aos questionamentos para que o problema possa ser resolvido. (Marcio Ricardo de Avila)

RESPOSTA DA NET
A empresa diz que entrou em contato com o cliente e resolveu as questões citadas.

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QUEIXA: PROMOÇÃO NÃO CUMPRIDA
Submarino fez promoção de um notebook com desconto de mais de R$ 1.000. Após o pagamento, o site informou que o pedido havia sido cancelado e não seria entregue a ninguém. Porém, outros compradores receberam. (Evandro Junior)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Pede desculpas pelo transtorno e informa que o produto será entregue ao cliente.

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