Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Danificado, viaduto é fechado por tempo indefinido

DE SÃO PAULO

Técnicos da prefeitura decidiram ontem interditar temporariamente e por tempo indeterminado o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, que fica sobre a favela do Moinho, por haver risco de acidentes.

Segundo vistoria preliminar, feita pela Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras), as chamas que destruíram parte da favela podem ter provocado danos graves à estrutura da ponte.

De acordo com nota divulgada pelo município, essa interdição será mantida "até que seja feita uma avaliação técnica mais detalhada".

Nessa avaliação serão testadas se as estruturas do viaduto ainda suportam o peso de automóveis, caminhões e ônibus, ao mesmo tempo.

Na avaliação preliminar feita ontem, logo após o incêndio, os técnicos verificaram que ocorreram danos.

Algumas placas de concreto da ponte desgrudaram ou caíram e houve, ainda, "desagregação do concreto estrutural, que pode comprometer a estabilidade do viaduto."

A nota da prefeitura não dá nenhuma estimativa de quando poderá ocorrer a liberação.

O viaduto Pompeia, na zona oeste, também atingido por um incêndio, no galpão da escola de samba Mocidade Alegre, em janeiro, ficou interditado por seis meses.

O viaduto Orlando Murgel é uma importante ligação da região central com a zona norte da capital, com a marginal Tietê e com a região da Barra Funda, na zona oeste.

Segundo nota da CET foi fechada a extensão da avenida Rudge, no sentido bairro/centro, além da avenida Rio Branco, no sentido centro/bairro, entre a alameda Glete e o viaduto.

A mensagem não apontava alternativas de tráfego.

Procurada, a CET informou que a interdição não chegou a provocar grande complicações ontem.

NA INTERNET
Acompanhe a situação do trânsito na internet
folha.com/no1154980

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.