Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputado pede a PM da reserva para andar armado

Para Major Olímpio, 'guerra está instalada'

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

O deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) afirmou que a "guerra" entre bandidos e policiais "está instalada em todo o Estado" e recomendou que PMs da reserva andem armados. A afirmação foi feita na sessão da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) da última sexta-feira.

O deputado citou a morte do soldado Marco Aurélio de Santi, 43, de São Carlos, que aconteceu na manhã de sexta. Na noite de sábado, o sargento Adriano Simões da Silva, 36, foi morto com oito tiros em Araraquara. Em Ribeirão Preto, PMs foram alvo de ataques na semana passada.

De acordo com o deputado, desde o início deste ano, 70 PMs e três policiais civis foram mortos em todo o Estado. Ainda houve 92 tentativas de homicídio. "Há mais de 30 mil inativos e não adianta dizer que eles não são alvos", disse o deputado à Folha.

O tenente Dalvo Rodrigues Mango, diretor da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Ribeirão, afirmou que a entidade está em alerta. Segundo ele, a PM local informou à associação que os atentados na capital paulista estão migrando para o interior.

No entanto, as associações dos oficiais em Ribeirão e na capital afirmam que o uso de arma por policiais da reserva deve ser feito apenas se houver necessidade.

A PM afirmou em nota que, até agosto, foram mortos 62 policiais. A corporação não respondeu sobre o alerta feito à associação. Já a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) disse que os casos estão sendo investigados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.