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'Financiamento-fantasma' impede licenciamento de carro, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Célia Souza Araujo Ferreira relata ter tido problemas ao tentar licenciar um carro por causa de um financiamento que ela diz nunca ter feito no banco Santander.

A leitora conta que fez o pagamento do veículo à vista. "Tenho a nota fiscal e os depósitos bancários feitos em nome da revendedora", diz.

Ele afirma ter ido ao banco pagar o licenciamento e não conseguiu. Em uma consulta no Detran, constou gravame e, como favorecido, o banco Santander. "Mas nunca estive em uma agência do Santander e não fiz financiamento com banco nenhum."

A leitora diz que enviou documentos ao banco e pediu baixa no gravame, mas ainda não teve sucesso.

"Fui multada por falta de licenciamento", afirma.

RESPOSTA O Santander informa que, após contatar a leitora, adotou providências para resolver o caso.

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QUEIXA: ANÚNCIO CANCELADO
Anúncio de carro colocado à venda no Mercado Livre deveria ficar no ar até que o veículo fosse comprado. Após 30 dias, porém, a propaganda foi retirada, e o site condicionou o recadastro a novo pagamento. (Marianna Chiabrando Castro)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Afirma que o referido valor está disponível na conta gráfica MercadoPago da cliente.

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QUEIXA: VENDA ENGANOSA
Pacote de viagem para Nova York comprado pelo Groupon era incompatível com o oferecido. Não havia vaga para o hotel, e a solução oferecida foi se hospedar a três horas da cidade ou pagar R$ 900 a mais por outro local. (Milene Sanda)

RESPOSTA DO GROUPON
Informa que já realizou o estorno referente ao valor pago pela oferta.

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QUEIXA: CANCELAR COMPRA
Colchão comprado na loja King Star afundou na primeira semana de uso. No sétimo dia após a compra, foi solicitado seu cancelamento. Porém, a empresa responde que autoriza somente a troca do produto. (Ana Cristina Bacellar)

RESPOSTA DA KING STAR
A empresa diz que não se opõe ao cancelamento da compra e à devolução dos valores pagos.

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QUEIXA: CONSERTO DE COMPUTADOR
Teclado de notebook da Asus apresentou defeito após um mês de uso. O aparelho, que estava na garantia, foi enviado para assistência técnica, mas não voltou mais. Atendentes da empresa não dão posicionamento. (José Eduardo Martins)

RESPOSTA DA ASUS
Diz que, para solucionar o caso, vai trocar o produto do cliente por um melhor.

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