Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Interdição afeta trânsito na zona norte e no centro

Motoristas enfrentam problemas no deslocamento para a região central

Principal reclamação foi sobre a falta de orientação; CET diz que 'empenhou todos os esforços' na operação

DO “AGORA”

O fechamento do viaduto Engenheiro Orlando Murgel, na região central, causou transtornos ontem principalmente em vias da zona norte, como Brás Leme, Voluntários da Pátria e Santos Dumont.

"Teremos transtornos diários. Tive problemas com passageiros que preferiram descer e ir à pé", disse o taxista Luiz Roberto Marcondes, 60.

Já o motorista particular Reinaldo José da Silva, 44, fez um trajeto de ônibus da rua Voluntários da Pátria, em Santana, até a praça Campo de Bagatelle em meia hora. "Eu demoro, no máximo, cinco minutos em dias normais."

Quem dependia de ônibus chegou a esperar uma hora e meia no ponto. A costureira Luzia dos Santos, 49, desistiu de ficar parada dentro do veículo. "Desci na Brás Leme, para ir a pé até a avenida Rudge, porque vou chegar antes."

Havia congestionamentos também em alguns pontos da região central, como no Bom Retiro, que era utilizado por motoristas de carros e ônibus para desviar do viaduto.

Com o filho de três meses no colo, a auxiliar em odontologia Silvia Leal, 33, saiu às 6h30 da zona leste em direção ao Hospital do Coração (Paraíso), onde tinha consulta, mas, por volta das 9h30, ainda estava parada no banco de trás do carro do marido, na rua Solon (centro).

"É um absurdo esse caos. Não vi nenhuma sinalização nas vias indicando rotas alternativas, nem agentes de trânsito passando orientações. Estamos completamente perdidos e não sabemos o que fazer." Ela chegou ao seu destino por volta das 10h.

A CET disse que "empenhou todos os esforços operacionais" para orientar os motoristas. Além de colocar informações em seu site e nos painéis da marginal Tietê, informou que colocou 120 operadores de trânsito no eixo viário afetado pela interdição, como as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias, no centro, e Brás Leme, na zona norte. (TATIANA CAVALCANTI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.