Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ciclofaixas vão funcionar hoje, Dia Mundial Sem Carro

CET prevê que medida deve piorar trânsito, já que motoristas 'perderão' 72 km para ciclistas

DE SÃO PAULO

Hoje é Dia Mundial Sem Carro e, para comemorá-lo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu que todas as quatro ciclofaixas de lazer já existentes na cidade, que geralmente funcionam aos domingos, também estarão abertas hoje, das 7h às 16h.

Com isso, os motoristas "perdem" 72 km para os ciclistas neste sábado, em vias movimentadas como as avenidas Paulista e Berrini.

A CET prevê que o trânsito fique pior e, por isso, "recomenda aos motoristas que evitem a região de ativação das ciclofaixas" - "mas, acima de tudo, que prefiram evitar o carro neste sábado e se integrem a esta mobilização internacional".

Amanhã as ciclofaixas de lazer também funcionarão normalmente.

MAIS ÔNIBUS

Além disso, 110 ônibus serão incluídos à frota de sábado e algumas linhas serão reforçadas, para incentivar o uso do transporte coletivo.

Segundo a SPTrans, as medidas representam 19.800 novos lugares disponíveis nos veículos que circularão pela cidade hoje.

Também serão inauguradas mais quatro estações do projeto Bike Sampa, que permite o compartilhamento de bikes a pequenas distâncias, totalizando 300 bicicletas em 30 estações.

Até amanhã, a Polícia Militar continuará com sua ação de abordagem de pessoas em bares e restaurantes. Os policiais conversam com quem está bebendo e entregam panfletos, para orientar a não dirigirem na volta para casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.