Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suécia prende brasileiro que disse querer matar rei

Ele chegou a agredir um guarda do palácio

RAFAEL MARANHÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NA SUÉCIA

Um cidadão brasileiro está preso desde o dia 6 de agosto em Estocolmo por ter atacado um guarda do palácio do governo sueco e dito que tinha a intenção de matar o rei da Suécia, Carl Gustaf.

As informações foram divulgadas ontem pelo tabloide "Aftonbladet".

O brasileiro citado é Josnel Caldas Júnior, 24, natural de Ladário (MS). Uma avaliação psiquiátrica apontou que ele sofre de problemas mentais.

Segundo o tabloide, o brasileiro disse que queria matar o monarca para "impedi-lo de destruir o Brasil". O rei é casado com a brasileira Silvia.

A embaixada do Brasil na Suécia disse que soube do caso pela imprensa e pediu esclarecimentos antes de se pronunciar. Já a defesa do brasileiro disse que o julgamento ainda não tem data marcada.

A mãe de Caldas Júnior, Antonia Rosa da Silva, 47, de Campo Grande (MS), disse desconhecer a prisão. Ela afirmou que o filho chegou à Suécia em julho para ficar uma semana, mas "não quis retornar".

Colaborou REYNALDO TUROLLO JR.

NA INTERNET
Veja a agressão ao guarda
folha.com/no1157479

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.