Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sistema carcerário

26 presos fogem após render carcereiros que levavam o jantar

DE SÃO PAULO - Um grupo de 26 detentos fugiu anteontem da carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo). Até ontem à noite, oito haviam sido recapturados.

De acordo com o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, a fuga ocorreu quando dois carcereiros foram rendidos ao entregar o jantar aos presos.

Os detentos colocaram os guardas em uma sala e usaram as barras serradas das celas para quebrar os cadeados das portas que dão acesso à parte externa da delegacia.

A cadeia tinha 59 presos. Entre os fugitivos estava um ex-militar e, segundo a polícia, assassino confesso de dois travestis -ele acabou recapturado de madrugada em Onda Verde (a 463 km de São Paulo), em uma casa abandonada.

Também havia acusados de crimes como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubo, além de três adolescentes e uma mulher, que estavam em celas separadas dos demais presos, segundo a polícia.

O delegado descartou que tenha havido facilitação para a fuga. "Trata-se de uma falha relacionada a procedimento."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.