Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cumbica perde 556 vagas de garagem

Empresa responsável pediu fim do contrato

DE SÃO PAULO

O estacionamento do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, (Grande São Paulo), passou a ter 556 vagas a menos depois que a empresa que operava quatro bolsões pediu a rescisão do contrato.

Embora o estacionamento principal fique sempre superlotado, as vagas fechadas raramente ficavam totalmente preenchidas por serem muito distantes dos terminais mais usados do aeroporto.

A empresa gaúcha Sinarodo, que explorava os bolsões, não conseguiu realizar as obras previstas e parou de operá-los em julho. A Infraero assumiu a operação.

Em setembro, um espaço com 240 vagas foi fechado. Outro, com 316 vagas, virou um pátio para táxis -o pátio antigo deu lugar às obras do terminal 3. A informação foi revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No total, o aeroporto ainda conta com 4.138 vagas para carros, sendo 2.958 delas no estacionamento principal.

Outro espaço, com 550 lugares, não costuma ter a capacidade lotada por ficar em frente ao terminal 4, que no momento é usado por só uma empresa aérea, a Webjet.

O mesmo ocorre em frente ao terminal de carga, onde há 630 vagas. Nos dois locais, os motoristas dependem de veículos do aeroporto para chegar aos terminais 1 e 2.

O número de vagas de estacionamento em Cumbica vai aumentar consideravelmente -a previsão é chegar a 4.900 até o final do ano e a 10 mil em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.