Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Aos 72 anos, morre o ex-lutador Ted Boy Marino no Rio

Criado na Argentina, italiano fez sucesso na televisão e foi integrante da primeira geração de "Os Trapalhões"

DE SÃO PAULO

O ex-lutador de luta livre e ator Mario Marino, 72, conhecido como Ted Boy Marino, morreu ontem à noite, no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele havia dado entrada na unidade na manhã de ontem, com insuficiência vascular aguda.

Marino chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas, por volta das 19h, teve uma parada cardíaca e morreu.

Além de fazer sucesso nos ringues, Ted Boy Marino também foi ator e apresentador de programas televisivos. Dentre outros, atuou como coadjuvante em episódios do humorístico "Os Trapalhões".

CARREIRA

Nascido na Itália, ele cresceu na Argentina e tornou-se famoso já no Brasil, para onde se mudou aos 24 anos.

Nos anos 1960, Marino participou, ao lado de Aquiles, Barba Negra, Fantomas e Verdugo, do "Telecatch", programa de TV de luta livre que misturava esporte, teatro e fantasias de super-heróis.

A atração fazia sucesso na extinta TV Excelsior Rio e na Rede Globo, anos depois.

Como comediante, explorou seu sotaque carregado como um trunfo. Em 1966, fez parte, ao lado de Renato Aragão, da primeira turma dos Trapalhões. O grupo, na época intitulado Adoráveis Trapalhões, se completava com Ivon Cury e Wanderley Cardoso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.