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Financeira dificulta quitação de empréstimo, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Bianca Lima de Andrade afirma que a BV Financeira está dificultando a quitação de seu empréstimo.

Ela conta que, no início do mês, solicitou à empresa a emissão de um boleto de quitação, que ainda não foi entregue.

Contatada, a financeira informou que o documento chegaria até o dia 27.

Considerando o prazo muito longo, tentou falar com o supervisor, mas a atendente recusou-se a transferir a ligação, relata.

"Se eu atrasasse uma parcela, meu nome seria encaminhado ao Serasa. Agora que preciso quitar o valor com urgência, tenho que aguardar quase um mês?", reclama.

RESPOSTA A BV Financeira diz que o boleto foi encaminhado, mas a destinatária estava ausente. Informa que contatou a cliente para informar o endereço de retirada do documento.

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QUEIXA: TROCA NÃO AUTORIZADA
Plano pré-pago de celular Tim foi alterado para pós-pago sem autorização. Contatada, a empresa não cancelou a alteração. Registrou a reclamação e informou que entraria novamente em contato em cinco dias úteis. (Ana Karina)

RESPOSTA DA TIM
Diz que lamenta o ocorrido e que a migração para o plano anterior já foi efetuada.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A Claro enviou cobrança indevida após ter sido solicitada a migração para outra operadora. Depois de registrar várias reclamações, a empresa reconheceu o erro. No entanto, o boleto não foi anulado. (Pedro Oliveira)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que entrou em contato com o cliente e confirmou o cancelamento da cobrança.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Notebook comprado no site Magazine Luiza não foi entregue no prazo. Contatada, a empresa informou que seu depósito estava em inventário e que o produto só poderia ser entregue após a emissão da nota fiscal. (Max Rudolf von Sydow)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Afirma que o produto já foi entregue e pediu desculpas ao cliente pelo atraso.

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QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO
Celular Nokia apresentou defeito dois meses após a compra. Depois de consertado, revelou novo problema, mas a assistência técnica negou-se a realizar o conserto dentro da garantia. (Ana Christina Castro)

RESPOSTA DA NOKIA
Diz que enviou um e-mail à cliente solicitando dados para analisar o caso.

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