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Outro lado

Critérios da ANS são questionados pelas operadoras

DE BRASÍLIA

A GreenLine, listada com o maior número de planos suspensos -40-, afirmou que vai discutir com a ANS o critério utilizado para a contabilização de reclamações.

"Houve redução significativa do número de reclamações (...), resultado do trabalho de capilarização da rede hospitalar para cirurgias e da ampliação do credenciamento de clínicas e consultórios."

Em setembro, diz a operadora, foram feitas 87 queixas, contra 412 em fevereiro.

Segunda operadora com mais planos suspensos, a Unimed Paulistana diz que "não tem medido esforços", como disponibilizar número de telefone para clientes com dificuldades para marcar consultas e procedimentos.

A Abramge, associação que reúne mais de 200 operadoras, entre elas algumas das suspensas, questionou os critérios para as sanções.

Em nota, afirma que "novamente, não está claro todo o processo de análise e decisão de se punir esta ou aquela operadora por não prestar determinado atendimento".

Diz, ainda, que "não foram respondidas perguntas como: quantos atrasos foram registrados, em quanto tempo e para que volume de atendimento em cada operadora."

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