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Loja cancela compra on-line e não devolve valor, reclama estudante

DE SÃO PAULO - O estudante José Fernando Montanha Lubacheski afirma que o site Americanas.com cancelou indevidamente uma compra e não efetuou o reembolso integral.

Ele conta que, após realizar o pagamento de uma série de produtos adquiridos na loja, foi informado de que um dos itens estava em falta.

Contatada, a empresa alegou que todos os artigos pedidos estavam indisponíveis e então cancelou toda a compra, comprometendo-se a efetuar o estorno dos valores.

No entanto, o reembolso feito não se refere ao valor integral da compra, mas apenas ao preço do produto que estava em falta, relata o cliente.

"A empresa afirma que o problema já foi resolvido e se recusa a devolver todo o valor ou entregar os produtos", queixa-se.

RESPOSTA O site Americanas.com informa que providenciou o cancelamento integral da compra.

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QUEIXA: REEMBOLSO NEGADO
A Claro não efetuou o reembolso de uma fatura paga duas vezes. Após o cancelamento do contrato, a operadora se recusou a fazer a devolução, alegando que sua prática é fazer o ressarcimento através de créditos. (Aroldo Batista)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que o valor não pode ser reembolsado porque foi deduzido da fatura do mês seguinte.

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QUEIXA: FALTA DE FISCALIZAÇÃO
Falta de fiscalização nas proximidades da estação Butantã do metrô facilita a ocorrência de infrações de trânsito. Por volta das 23h, carros estacionam em locais proibidos e bloqueiam a circulação de ônibus. (Arlinton Nakazawa)

RESPOSTA DA CET
Informa que fiscaliza a região e que, de janeiro a agosto, efetuou 6.770 autuações na via.

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QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Produto adquirido pelo site do Extra em 9 de setembro deveria ter sido entregue até o dia 12 do mesmo mês. O prazo, no entanto, não foi cumprido, e o histórico da compra não é atualizado desde o dia 10. (Rita de Cássia Freitas)

RESPOSTA DO EXTRA.COM
Informa que a mercadoria foi entregue e pede desculpas à consumidora pelo atraso.

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QUEIXA: EMPRÉSTIMO MAIS CARO
Empréstimo para compra de carro foi simulado no site do Santander, mas, depois de contatar a gerência para finalizar o processo, o valor ficou maior. Após reclamação, o banco alegou "falha do sistema". (Antonio Ribeiro Batista Jr.)

RESPOSTA DO SANTANDER
Afirma que contatou o cliente para esclarecer os problemas apontados.

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