Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Roda da Folhinha' discute uso de tablet

Evento, no dia 8, debate utilização por crianças

DE SÃO PAULO

Tablet, pais e professores já sabem, tornou-se um "brinquedo" adorado pelas crianças. Isso é bom? Existe uma idade ideal para começar a usar o aparelho? Como controlar os aplicativos e outros conteúdos acessados pelos filhos pequenos? E a escola? Como deve se comportar diante do fenômeno?

Essas são as questões da próxima "Roda da Folhinha", no dia 8, às 19h, no Teatro Folha. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Voltado para pais, professores e demais interessados, o debate "Tablet na Infância - Educação e Entretenimento" será feito em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve pesquisas na área da educação e tem projetos em mais de 1.300 municípios.

Estarão no palco Rosely Sayão, colunista da Folha e autora de "Como Educar Meu Filho?" (Publifolha), Adriana Martinelli, coordenadora da área de educação e tecnologia do Instituto Ayrton Senna, e Thiago Tavares Nunes de Oliveira, presidente da SaferNet Brasil (que pesquisa o uso da internet com segurança).

Também participam Valdemar W. Setzer, professor do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP, e Andrea Jotta, do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC-SP.

Laura Mattos, editora da "Folhinha", e Leonardo Cruz, editor do "Tec", vão mediar o debate, que terá espaço para a participação da plateia.

RODA DA FOLHINHA - "TABLET NA INFÂNCIA"
QUANDO dia 8/10, às 19h
ONDE Teatro Folha (shopping Higienópolis; avenida Higienópolis, 618, São Paulo)
QUANTO grátis (inscrições pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br e pelo tel. 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h; informar nome, RG e telefone)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.