Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Ex-combatente da Revolução de 1932 comemora 100 anos

DE SÃO PAULO

O "Parabéns para Você" na casa de Agenor Silva Lima, no Ipiranga (zona sul de São Paulo), será mais uma homenagem ao seu aniversário de cem anos, comemorado hoje.

Ex-combatente da Revolução Constitucionalista de 1932, nascido em Pão de Açúcar (AL), Lima veio para São Paulo em 1923, aos 11 anos.

Homenageado pela Porto Seguro por ser o mais antigo cliente da empresa em São Paulo, ele também vai ganhar uma festa da sociedade maçônica que integra.

Lima casou-se com Ivone Moura Lima no Dia dos Namorados de 1946. Viveram juntos por 61 anos e tiveram uma única filha, Alice Maria Lima Ferreira, hoje com 65 anos. Desde que Ivone morreu, em 2008, ele vive sozinho.

Investigador aposentado da Polícia Civil, recorta e guarda as reportagens relacionadas à revolução desde a época do conflito.

Assinante da Folha há ao menos 40 anos, conta que lê o jornal de "cabo a rabo".

"Gosto do primeiro caderno [...] e de 'Cotidiano'. Às vezes, separo matérias relacionadas a saúde para a minha neta, que é enfermeira."

A parte que menos atrai seu interesse, mas que lê mesmo assim, é a cobertura política. "Hoje em dia tem muita corrupção e sujeira."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.