Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adolescente morre após passar mal em escola

Legista teria apontado problema cardíaco

DE SÃO PAULO

Um adolescente de 15 anos morreu na manhã de anteontem após passar mal enquanto participava de uma aula de educação física na escola estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira, em Guarulhos (na Grande São Paulo).

Alexandro de Souza Silva, que cursava a 8ª série, foi socorrido pelo professor ainda na escola e depois encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Complexo Hospitalar Padre Bento, onde acabou morrendo.

Leonice Martins, tia do garoto, disse ao jornal "Bom Dia São Paulo", da TV Globo, que a legista que examinou o corpo de Alexandro apontou que ele possuía um problema cardíaco. Segundo ela, o coração do sobrinho estava inchado e pressionava o pulmão.

A família afirmou que não sabia que o garoto tinha esse problema.

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou, por meio de nota, que "a administração da escola nunca recebeu informação em relação à eventuais restrições de saúde para a prática de atividade física e que a unidade não havia registrado nenhuma ocorrência com o aluno que pudesse levar a qualquer medida preventiva".

Ontem pela manhã, a escola estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira suspendeu as aulas, por luto e também para que os colegas pudessem acompanhar o velório de Alexandro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.