Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Tempo piora hoje, e frio e chuva ameaçam feriado em São Paulo

DE SÃO PAULO

Os dias de sol forte e calor intenso que marcaram o começo desta semana vão dar lugar, a partir do final da tarde de hoje, ao frio e à chuva -o que deve "estragar" o feriadão de muitos paulistas.

Apesar de o tempo já ficar bem fechado amanhã, a previsão é que a chuva mais forte seja registrada na madrugada e na manhã de sexta-feira, exigindo atenção redobrada de quem pretende pegar a estrada para viajar.

Segundo Patricia Vieira, da Somar Meteorologia, podem ocorrer temporais em todas as regiões do Estado, com risco de alagamentos, vendavais e outros transtornos.

O tempo começa a melhorar no sábado, mas não chega a abrir, pois há previsão de garoa. O sol só deve voltar mesmo no domingo.

O que se mantém mais constante nos próximos dias é a temperatura. Depois de uma queda brusca em relação ao começo da semana, amanhã a máxima estará em torno de 20°C e diminuirá ainda mais no feriado de Nossa Senhora Aparecida: 17°C, de acordo com o Inmet.

HOJE, MAIS CALOR

Antes de tirar os casacos do guarda-roupa mais uma vez, os paulistas enfrentam hoje outro dia de forte calor. A máxima pode chegar a 37°C no litoral e a 36°C na região de Ribeirão Preto, diz o Inmet.

Ontem, a máxima média registrada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura de São Paulo, foi de 32,1°C na capital.

A umidade do ar chegou a 27% por volta das 14h40, deixando toda a cidade em estado de atenção.

Na manhã de hoje, o índice fica novamente abaixo de 30% na Grande São Paulo e até menor que 20% (considerado estado de alerta) em outras regiões paulistas.

NA INTERNET
Confira a previsão para a sua cidade
tempo.folha.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.